Eduard Henry

Eduard Henry

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

PROPÓSITOS PARA 2009

Oi gente

 

Vocês já sabem: fim de ano tem tudo a ver com tradição. E, tradicionalmente, o último dia do ano serve para decidirmos tudo aquilo que há de se cumprir nos próximos 365 dias (ou 366???). Bom, hoje é o meu último dia do ano, então vou terminar com os meus propósitos para 2009.

 

Nada melhor que fazer isso por escrito. É o que vale.

Assim, decidi que vou gravar um CD de jazz mais vanguardista que os de Colleman, Corea e
Davis, mais brasileiro que o último do Seu Jorge e da Maria Rita, e que venderá mais que os de Brubeck, Bublè, Krall, Beatles e Michael Jackson juntos, e nele conterá canções mais marcantes que In the Mood, Fly Me to the Moon,  Help, Yesterday, New York New YorkWhat a Wonderful World, Thriller e o tema de Titanic - My heart will go on.

 

Decidi que darei aulas memoráveis que inspirarão os próximos cinco best-sellers do Grishan e as três próximas temporadas de Malhação (ugh!!), e que as maiores universidades do Planeta entupirão minha caixa de e-mails com propostas milionárias para eu fazer parte do seu cast de professores. Aliás, vou abrir a minha propria universidade que vai fazer Harvard, Cambridge, Oxford, USP, UNICAMP e UNICEMP parecerem escolinhas de educação infantil de Colombo. 


Decidi que um livro meu vai enfim sair do teclado e ganhar as prateleiras. Que vai conter diálogos mais elaborados que os de Aldous Huxley, mais espontâneos que os de J. D. Salinger, mais envolventes que os de Dan Brown e mais gozados que os da Bruna Surfistinha (isso não precisa ser literalmente) e, ao contrário dos escritos pelo Paulo Coelho, serão em português. E decidi que essa obra vai me dar o Nobel, além de uma cadeira extra colocada na ABL especialmente para mim. Na cabeceira, é lógico. E ainda serei o primeiro "imortal" a usar o fardão de verão, com direito a bermuda, mangas curtas e, claro, havaianas.

Decidi que durante minha entrevista no
Letterman, responderei: "Hemingway who?". E para o : "Com licença. Sou eu quem está falando". Para o Faustao: "CALA A BOCA". E para a
Luciana Gimenez... não, melhor não ir na Luciana Gimenez.

Decidi reinventar todas as teorias a respeito de buracos-negros e provar cada uma delas, fazendo
Stephen Hawking saltar de sua cadeira. Aliás, provar que o Stephen Hawking sequer precisa de uma cadeira vai me render um Pulitzer.

Decidi pensar novas filosofias, daqueles que fariam
Sócrates tomar mais uma dose de cicuta, Platão desejar sua caverna e Kierkergaard repensar seu "conceito de ironia".

Decidi que vou ser igual ao
Eric Bana - fisicamente, quero dizer - Ainda que pra isso tenha que passar por uma breve cirurgia plástica. Ok, talvez não tão breve.

Decidi que, financeiramente, vou bater
Bill Gates. E com esse dinheiro, farei coisas mais excêntricas que apenas inserir joguinhos secretos nas planilhas do Excel. Ou seja, decidi que construirei uma casa em Tahiti Beach ou Fiji e que nela promoverei festas com Björk e Jamiroquai ao vivo também vou ofercer pocket show da Preta Gil e Tchê Garotos para meus desafetos.

Decidi que, graças a um breve curso de teatro, serei contratado para a próxima franquia de sucesso. Acima de todos os
"Batman", "X Men", "Homem-Aranha" e "Harry Potters" que estão por aí. Decidi que, como escritor vencedor do Nobel, vou dar palpites no roteiro e tornar o filme de estréia o mais cotado para o Oscar. E que Charlie Kaufman vai me pedir uma dica ou outra para o seu próprio. Com isso vou ganhar as estatuetas de Melhor Ator e, claro, Roteirista (se bem que essas, só na cerimônia de 2010).

Decidi que meu poder de persuasão será tanto, que não vai subir ninguém. Nem o Vasco, nem o Capitão Nascimento. Que aliás, me pediu para sair. Frouxo... Também o Roberto Justus vai me implorar para ser seu novo socio, mas eu vou demití-lo.

Decidi que vou descobrir o
moto-contínuo, a cura do câncer, da AIDS e a solução para acabar com a fome na África. Que um de meus discursos selará a paz entre judeus e palestinos. Entre gregos e troianos. Entre Bush e Chaves. Entre Caio Fábio, apóstolo Estevam e Edir Macedo que, aliás, inaugurarão uma denominação juntos - Igreja Definitiva.

 
Também decidi que vou encontrar
Osama Bin Laden e achar a ilha para onde foram Elvis, Ulysses Guimarães, James Brown, Jack, Kate, Sawyer, Hurley, Locke, Sayd o profeta Elias e o personagem Enoque e, claro, a pequena Madeleine. Decidi também que vou revelar ao mundo que tenho sim poderes e habilidades especiais e que Tim Kring se inspirou em mim e minhas pesquisas para montar o roteiro de Heroes.

Decidi que vou começar um negócio numa área inovadora, nunca imaginada, que vai fazer o
YouTube parecer artesanato hippie. E se você não faz idéia do que estou falando, é sinal de que estou no caminho certo.

Decidi que irei em todos os jogos do COXA, mesmo naqueles em que eventualmente perca o mando de campo ou tiver que jogar à portas fechadas, pois sei que com meu rugido de incentivo incitará o time de tal forma que o fará ganhar todas as partidas, com diferença de, pelo menos, 4 gols, inclusive naqueles em que aos 15 minutos do primeiro tempo estava perdendo por dois a zero.


Enfim... não sei o que VOCÊ decidiu fazer em 2009, mas ao que parece, ser meu amigo pode ser uma ótima idéia.

Feliz Ano Novo!!! E mesmo que você saiba que não vai poder realizar tudo que deseja a partir de hoje, pelo menos tome as decisões corretas.

 


Nenhum comentário: