Eduard Henry

Eduard Henry

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A PIADA MAIS ENGRAÇADA DO MUNDO

Adoro o Monty Python, desde pequeno assistia um filme ou outro deles, mesmo sem conhecer direito a sua história. Depois que descobri que os caras eram patrocinados pelos Beatles, mais precisamente por George Harrison, nossa, aí sem chances de eu não querer conhecer tudo deles.

A influencia deles na comédia mundial é comparada sempre com a influencia dos Beatles na música. E são, na visão do próprio Harrison, a continuidade dos Beatles, visto que o grupo surgiu em 1969, ano em que os Beatles encerravam sua carreira.

O nome Monty Python foi escolhido porque eles o consideraram engraçado. No documentário Live at Aspen, de 1998, o grupo revelou como o nome foi escolhido. Monty veio em tributo a Lord Montgomery, um lendário general britânico da II Guerra Mundial. Python surgiu pois eles decidiram ter uma palavra que também soasse evasiva, e essa pareceu perfeita. Alguns acreditam[carece de fontes] que Monty Bodkin, nome de um personagem em vários livros de humor de P. G. Wodehouse, pode ter servido de inspiração.

Em uma enquete de 2005 para escolher O Comediante dos Comediantes realizada pela emissora britânica Channel 4, três dos seis integrantes do Monty Python foram incluídos entre os 50 maiores humoristas. Michael Palin ficou em trigésimo, Eric Idle em vigésimo-primeiro e John Cleese em segundo lugar, sendo superado apenas por Peter Cook.



O vídeo AQUI é sobre a piada mais engraçada do mundo, vale a pena conferir, é muito bom.

Vou pesquisar mais sobre eles e estarei postando outras curiosidades.

Nenhum comentário: