Eduard Henry

Eduard Henry

sábado, 8 de maio de 2010

40 ANOS DE LET IT BE



























O último disco dos Beatles completa hoje 40 anos. Lançado em 8 de Maio de 1970 na Inglaterra, tem uma duração de 35:07.



Let It Be apesar de ser lançado por último, foi gravado antes de Abbey Road. Originalmente o disco se chamaria Get Back. A idéia de John para este disco era lançar um album no qual não fossem necessários artifícios técnicos como overdubs e esfeitos eletrônicos. Paul sugeriu que fizessem um filme com os beatles no estúdio durante as sessões de gravação. As filmagens foram iniciadas em 2 de janeiro de 1969 e terminaram em 30 de janeiro deste ano com a mítica apresentação na laje do edifício sede da Apple na Saville Row, em Londres.

O filme tornou-se praticamente um documentario de 90 minutos sobre a realização desse álbum. Ele apresentou-se bastante constrangedor pois evidencia os 4 com aparencia infeliz, envolvidos em discussões triviais. É um espetáculo triste, que desnuda diante do público o rompimento da maior banda da história.

Originalmente o vinil era composto pelo Lado Um com: Two of us, Dig a Ponny, Acrosss the Universe, I me mine, Let it be e Meggie Mae. O Lado dois tem: I've got a feeling, One after 909, The long and winding road, For you Blue e Get Back.

Nenhum comentário: