Eduard Henry

Eduard Henry

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O velho e nem sempre bom... PASSADO!

lixo

Então... Hoje é Natal, ou melhor, véspera, o que eu to fazendo? Resolvi por certas coisas em ordem, arrumar gavetas, arrumar armários e, principalmente, por fim a algumas coisas. Queimei muita coisa inútil, fútil e principalmente aquelas que não me pertencem mais, quero dizer coisas do meu passado, é um pouco triste, especialmente por ver que se acreditava tanto em certas coisas que literalmente viraram cinzas.

Foram agendas, cartas, cartões, mensagens, pacotes de presente, muita coisa, muita coisa mesmo, que indicavam caminhos por onde passei, certezas, estradas que não me levaram a nada, apenas a uma tristeza muito grande de que fui enganado, que mentiram pra mim. ...cartas e fotografias, gente que foi embora, e a casa fica bem melhor assim...

Mas o bom de tudo isso é que na vida sempre tem renovação. Novos rumos, novos desafios e, tudo isso que ficou pra trás, que virou cinza, serve apenas de lição, que fica na memória, mas não tem mais poder sobre a vida.

Acho que Natal é exatamente isso, renovação, acreditar em um futuro melhor, em novos rumos, que amanhã será muito melhor do que hoje e infinitamente melhor do que ontem. Porque Natal, de fato, existe para termos... ESPERANÇA!!

Nenhum comentário: