Eduard Henry

Eduard Henry

domingo, 3 de abril de 2011

CD DO MOMENTO

Então, uma safra de novos e jovens (talvez não tão jovens assim) está arrebentando no mercado um pouco mais cult. Eu já havia postado algo sobre John Mayer, excelente guitarrista, a Norah Jones dispensa qualquer apresentação, a esfuziante baixista Esperanza Spalding e minha mais nova descoberta é Jamie Cullum.


Não se enganem com a carinha de menino, o rapaz ja tem seus 32 anos, músico profissional desde os 16, é autodidata, toca de ouvido, fantástico. É um grande músico de jazz contemporâneo. O disco The Persuit é uma incrível viagem pelo jazz e pelo pop, recheado de regravações e composições inéditas vale a pena pelo frescor e pela pegada fantástica ao piano. A faixa de abertura é uma releitura de Just one of Those Things gravada ao vivo juntamente com nada menos que a orquestra de Counte Basie, no estudio de Tony Bennett, em Nova York. É uma nova versão para o tema de Colle Porter.
As faixas mais pop, ao meu ver deixam a desejar e mesmo diante de opiniões divergentes minhas favoritas ficaram com I think , I love e a melhor de todas, na minha opinião If I Ruled the World. Vale a pena procurar outros discos do rapaz, muuito bom mesmo.

Nenhum comentário: